O projeto Genoma trouxe uma realidade que mexeu com a comunidade científica. Ao invés de 120.000 genes como se pensava, temos em torno de 25.000 genes. Apenas 1.500 genes a mais do que o verme Caenorhabditis. Nosso código genético tem apenas 10% de diferença do código genético de um rato e menos ainda que de um chimpanzé.
A diferença de um Ser Humano para outro, de etnias diferentes, são consideradas insignificantes, do ponto de vista genético. Ora, se somos tão parecidos, do ponto de vista genético, o que faz então que cada Ser Humano seja tão diferente um do outro?
A diferença está na forma como reagimos aos estímulos do meio ambiente. A nossa atitude perante à vida!
Por outro lado, o meio em que vivemos, a partir das influências culturais, religiosas e ambientais, e sobretudo da nossa educação, irá moldar a forma como vemos o mundo e estruturamos as nossas crenças.
A biologia moderna, a partir da epigenética (além da genética) mostra como as crenças modelam a nossa biologia, determinando o tipo de proteína que será sintetizada pelos genes a partir dos estímulos do meio ambiente.
Os conhecimentos da neurociência mostram que o nosso cérebro é flexível, e que a partir dos conhecimentos da neuroplasticidade cerebral é possível alterarmos a estrutura física do cérebro, lançando mão de novos pensamentos e crenças.
Por último, mas não menos importante, a Física Quântica mostra a relação direta entre matéria e energia, e mostra também que tudo no universo vibra a uma dada freqüência. Tudo se encontra interconectado em rede. Todo o nosso corpo funciona como uma complexa teia onde cada elemento está conectado aos demais.
Pesquisas científicas comprovam que não são as Leis de Newton, mas são as Leis da Física Quântica que controlam os movimentos moleculares que geram a Vida!
Desse modo, em função da qualidade do que pensamos, emitimos um padrão ondulatório, que estimula o nosso cérebro, que estimula os neurotransmissores e neuropeptídios, que por sua vez vão acionar os receptores celulares que produzirão os estímulos necessários para que os genes produzam as proteínas que sustentam os sistemas do nosso corpo.
Portanto, podemos dizer que para onde focamos o nosso pensamento, a nossa mente, aí estará a nossa realidade. Nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2014, às 20h no horário de Brasília (ou 19h no Norte e Nordeste), estarei falando ao vivo, numa videoconferência, dando mais detalhes sobre esse tema fascinante que tem motivado o meu trabalho, as nossas pesquisas e práticas de transformação pessoal. Estarei falando como esses conhecimentos inspiradores transformaram a minha vida, e poderão transformar a sua também!
Durante a videoconferência estarei também respondendo as perguntas dos participantes. Para participar você precisa apenas se cadastrar no link abaixo, deixando o seu e-mail para que possamos te enviar o endereço da videoconferência no dia.
Aguardo você!
Até lá!