Portal Saúde Quantum

Saúde Quântica: uma nova cultura em Saúde

Por: Wallace Liimaa

Saúde Quântica: uma nova cultura em Saúde

Ao mesmo tempo em que dispomos de inúmeros conhecimentos científicos e de tecnologias médicas avançadas, bem como de uma gama de medicamentos desenvolvidos pela indústria farmacêutica, convivemos com um número alarmante de doenças crônicas como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e depressão, entre tantas outras. Convivemos também com a perspectiva de crescimento assustador deste quadro, de acordo com as pesquisas da organização Mundial de Saúde.

A pergunta mais comum diante dessas informações é: as doenças crônicas são realmente incuráveis como parecem ser, ou o modelo de saúde que está sendo utilizado é que é limitado para reverter essas enfermidades?

Observando os currículos dos cursos da área de saúde, constatamos que são voltados para um amplo conhecimento das enfermidades e ao combate dos sintomas a partir de medicamentos químicos. De fato, os currículos pouco contemplam uma abordagem voltada para a prevenção de doenças e a promoção de saúde. A Organização Mundial de Saúde reconhece que 80% das enfermidades têm como causa o estilo de vida e os maus hábitos alimentares. Sendo assim, perceba que parece haver uma inadequação dos conteúdos curriculares, pois os mesmos não são voltados para contemplar as causas e sim os sintomas das enfermidades.

A perspectiva da Saúde Quântica é a de que precisamos validar uma Nova Cultura em Saúde, visto que a cultura atual possui como foco as doenças e a supressão dos sintomas, mantendo intactas as suas causas. Para isso, é necessário compreender que vivemos num universo em que tudo é energia, que possui uma qualidade vibracional associada a sua  frequência. Um alimento com agrotóxico, por exemplo, está em desequilíbrio em termos de energia e frequência, por possuir substâncias tóxicas prejudiciais ao nosso organismo. O mesmo acontece com os produtos industrializados que possuem substâncias químicas como conservantes e corantes, entre outros.

Da mesma forma, a qualidade do que pensamos e de como processamos as nossas emoções também possuem uma qualidade de energia e de frequência, de modo que quando estamos emanando vibrações de raiva, inveja, medo, tristeza e ressentimento, também estamos comprometendo o nosso corpo e mente, pois essas vibrações também provocam desarmonia no funcionamento dos nossos órgãos e debilitam o nosso sistema imunológico. Tendo como referência a perspectiva da Saúde Quântica, imagine como seria bom ser atendido por um profissional de saúde que, ao invés de passar um mesmo medicamento para 300 pessoas com sintomas de depressão ou enxaqueca, procurasse investigar o estilo de vida dessas pessoas bem como as suas histórias pessoais, buscando orientar o indivíduo no sentido de considerar as causas que fizeram com que o corpo se fragilizasse, expressando os sintomas das enfermidades.

A perspectiva do olhar para o ser humano integral, em todas as dimensões, é a base do modelo quântico de saúde, o qual é coerente com conhecimentos ancestrais oriundos da Medicina Ayurvédica, Chinesa e Tibetana. No mundo contemporâneo, a Medicina Antroposófica, e a Homeopática também seguem esses princípios, dentro dos quais a doença passa a ser uma oportunidade do ser humano se melhorar e, de preferência, buscar meios naturais e não invasivos de cura, de modo a não agredir o seu corpo com medicamentos que, na grande maioria dos casos, possuem inúmeros efeitos colaterais prejudiciais.

Com exceção das emergências médicas, as práticas terapêuticas não invasivas, aliadas a mudança de estilo de vida e hábitos alimentares, buscam respeitar a inteligência nata do corpo e a sua capacidade de se autocurar quando colaboramos com ele.

O V Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife -PE, terá a presença de cientistas, médicos, terapeutas e pesquisadores inovadores de várias partes do mundo, com trabalhos notáveis que apontam para um novo paradigma em saúde. A contribuição da física moderna, da neurociência e da epigenética, entre outras áreas da ciência contemporânea, traz a consistência científica necessária capaz de apresentar à humanidade um modelo de saúde capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões.

Aqui nesta Página sobre o Simpósio você encontrará os principais detalhes sobre o evento, que é o maior do mundo sobre Saúde Quântica e Qualidade de Vida.

2 respostas

  1. Bom dia! Fantástico as abordagens do prof. Wallace Liimaa. Já vi uns dez vídeos e estou colocando em prática seus sábios ensinamentos, constatando, em pouquíssimo tempo, resultados extraordinários na minha saúde holística. Aproveito a oportunidade para consultar o prof. Wallace: A ABSORÇÃO DA VITAMINA D COM EXPOSIÇÃO AO SOL, PODE SER FEITA EM QUALQUER HORÁRIO-6 DA MANHÃ ÀS 5 DA TARDE-? O TEMPO DE EXPOSIÇÃO SERIA IGUAL A QUALQUER HORÁRIO OU…? Agradeço antecipadamente a sua grande contribuição à humanidade, recomendando a todos assistirem aos vídeos pertinentes a saúde quantica. grato. luciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *